-
15.05.2025
Angola honra 50 anos de independência conquistando 87 Medalhas no CAN de MMA
Angola arrecadou, no total, 87 medalhas no Campeonato Africano de Artes Marciais e Mistas (MMA), terminado a 10 de Maio último, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, realizado em saudação à celebração dos 50 anos de Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro próximo.
-
30.04.2025
Juventude em Destaque nos 50 anos da Independência Nacional
A segunda edição do Prémio Nacional da Juventude decorreu sob o testemundo do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, em representação do Chefe de Estado, João Lourenço.
-
07.04.2025
Perto de 250 cidadãos condecorados com a medalha dos 50 anos da Independência Nacional
A outorga da medalha comemorativa dos 50 anos de independência, aos primeiros 247 condecorados, marcou em Luanda, no dia 4 de Abril de 2025, as celebrações do dia da paz e da reconciliação nacional.
-
06.02.2025
O Tribunal Constitucional promoveu, nos dias 5 e 6 de Fevereiro de 2025, uma Conferência Internacional subordinada ao tema "Constitucionalismo como Expressão da Independência e Soberania dos Estados", em alusão às celebrações dos 50 anos da Independência Nacional e dos 15 anos de vigência da Constituição da República de Angola.
-
29.01.2025
São Silvestre assinalou festividades do 50º aniversário da Independência Nacional
A 68.ª edição da corrida pedestre "São Silvestre 2024" decorreu no âmbito das festividades desportivas comemorativas dos 50 anos de independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro de 2025.
- mais notícias »
Subscreva A NEWSLETTER
Receba informações e novidades sobre as Celebrações dos 50 Anos da Independência Nacional de Angola, subscrevendo à newsletter.
A sua subscrição foi feita com sucesso!
Agradecemos o seu interesse.
04.02.2025
4 de Fevereiro, sob a bandeira das Celebrações dos 50 Anos de Independência de Angola, destaca virtudes da liberdade

O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, disse, esta terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, na Província do Uíge, que a “a nossa liberdade só foi possível graças à entrega e determinação dos seus melhores filhos, muitos dos quais derramaram o seu sangue e entregaram as suas vidas para o alcance da independência nacional e podermos erguer a bandeira da liberdade”.
O governante fez estas declarações no Município do Negage durante o seu discurso na cerimónia do acto central das celebrações do 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, a qual presidiu, em representação do Presidente da República, João Lourenço.
“Há 64 anos, destemidos filhos da Pátria elevaram as suas vozes, empunhando catanas contra o colonialismo português, arriscando as suas vidas em prol de um bem comum: a construção da Nação angolana livre, após um longo período de regime opressor e esclavagista”, afirma.
O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar encabeçou uma delegação que integrou ministros, chefias militares do três ramos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional, bem como representantes das Federação dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.





