NOTÍCIAS
Home > Notícias > Angola honra 50 anos de independência conquistando 87 Medalhas no CAN de MMA

15.05.2025

Angola honra 50 anos de independência conquistando 87 Medalhas no CAN de MMA

Angola honra 50 anos de independência conquistando 87 Medalhas no CAN de MMA

Angola arrecadou, no total, 87 medalhas no Campeonato Africano de Artes Marciais e Mistas (MMA), terminado a 10 de Maio último, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, realizado em saudação à celebração dos 50 anos de Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro próximo.

Tricampeão da prova continental, o conjunto angolano conquistou 37 medalhas de ouro, 35 de prata e 15 de bronze, em juvenis, juniores, seniores e masters.

A segunda posição na competição coube à República Democrática do Congo (RDC), tendo obtido seis medalhas de ouro, duas de prata e igual número de bronze.

O terceiro posto coube para a África do Sul, que conseguiu duas de ouro, igual número em prata e uma de bronze.

Em quarto ficou a Namíbia, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze, ao passo que o Camarões, levou duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

Eis as outras seleções medalhadas:
6.º Zâmbia (uma de ouro, duas de prata e o mesmo em bronze), 7.º Ilhas Maurícias (uma de ouro e duas de bronze) e 8.º Nigéria (uma de prata).

Participaram 400 atletas de 11 de países, com 108 concorrentes de Angola, em juvenis, juniores, seniores e masters, em ambos os sexos.

Além de Angola, participaram a Nigéria, Zâmbia, África do Sul, Ilhas Maurícias, Congo Brazzaville, Camarões, Argélia, Zimbabwe, Namíbia e República Democrática do Congo.

A festa terminou com a Gala Internacional, no domingo, 11 de Maio, às 19h00, no Pavilhão do Kilamba, tendo como destaque o combate entre o angolano Demarte Pena e Kevin Robledo, do Equador.