-
30.04.2025
Juventude em Destaque nos 50 anos da Independência Nacional
A segunda edição do Prémio Nacional da Juventude decorreu sob o testemundo do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, em representação do Chefe de Estado, João Lourenço.
-
07.04.2025
Perto de 250 cidadãos condecorados com a medalha dos 50 anos da Independência Nacional
A outorga da medalha comemorativa dos 50 anos de independência, aos primeiros 247 condecorados, marcou em Luanda, no dia 4 de Abril de 2025, as celebrações do dia da paz e da reconciliação nacional.
-
04.02.2025
O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, disse, esta terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, na Província do Uíge, que a “a nossa liberdade só foi possível graças à entrega e determinação dos seus melhores filhos, muitos dos quais derramaram o seu sangue e entregaram as suas vidas para o alcance da independência nacional e podermos erguer a bandeira da liberdade”.
-
06.02.2025
O Tribunal Constitucional promoveu, nos dias 5 e 6 de Fevereiro de 2025, uma Conferência Internacional subordinada ao tema "Constitucionalismo como Expressão da Independência e Soberania dos Estados", em alusão às celebrações dos 50 anos da Independência Nacional e dos 15 anos de vigência da Constituição da República de Angola.
-
29.01.2025
São Silvestre assinalou festividades do 50º aniversário da Independência Nacional
A 68.ª edição da corrida pedestre "São Silvestre 2024" decorreu no âmbito das festividades desportivas comemorativas dos 50 anos de independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro de 2025.
- mais notícias »
Subscreva A NEWSLETTER
Receba informações e novidades sobre as Celebrações dos 50 Anos da Independência Nacional de Angola, subscrevendo à newsletter.
A sua subscrição foi feita com sucesso!
Agradecemos o seu interesse.
15.05.2025
Angola honra 50 anos de independência conquistando 87 Medalhas no CAN de MMA

Angola arrecadou, no total, 87 medalhas no Campeonato Africano de Artes Marciais e Mistas (MMA), terminado a 10 de Maio último, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, realizado em saudação à celebração dos 50 anos de Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro próximo.
Tricampeão da prova continental, o conjunto angolano conquistou 37 medalhas de ouro, 35 de prata e 15 de bronze, em juvenis, juniores, seniores e masters.
A segunda posição na competição coube à República Democrática do Congo (RDC), tendo obtido seis medalhas de ouro, duas de prata e igual número de bronze.
O terceiro posto coube para a África do Sul, que conseguiu duas de ouro, igual número em prata e uma de bronze.
Em quarto ficou a Namíbia, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze, ao passo que o Camarões, levou duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.
Eis as outras seleções medalhadas:
6.º Zâmbia (uma de ouro, duas de prata e o mesmo em bronze), 7.º Ilhas Maurícias (uma de ouro e duas de bronze) e 8.º Nigéria (uma de prata).
Participaram 400 atletas de 11 de países, com 108 concorrentes de Angola, em juvenis, juniores, seniores e masters, em ambos os sexos.
Além de Angola, participaram a Nigéria, Zâmbia, África do Sul, Ilhas Maurícias, Congo Brazzaville, Camarões, Argélia, Zimbabwe, Namíbia e República Democrática do Congo.
A festa terminou com a Gala Internacional, no domingo, 11 de Maio, às 19h00, no Pavilhão do Kilamba, tendo como destaque o combate entre o angolano Demarte Pena e Kevin Robledo, do Equador.



