-
15.05.2025
Angola honra 50 anos de independência conquistando 87 Medalhas no CAN de MMA
Angola arrecadou, no total, 87 medalhas no Campeonato Africano de Artes Marciais e Mistas (MMA), terminado a 10 de Maio último, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, realizado em saudação à celebração dos 50 anos de Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro próximo.
-
30.04.2025
Juventude em Destaque nos 50 anos da Independência Nacional
A segunda edição do Prémio Nacional da Juventude decorreu sob o testemundo do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, em representação do Chefe de Estado, João Lourenço.
-
07.04.2025
Perto de 250 cidadãos condecorados com a medalha dos 50 anos da Independência Nacional
A outorga da medalha comemorativa dos 50 anos de independência, aos primeiros 247 condecorados, marcou em Luanda, no dia 4 de Abril de 2025, as celebrações do dia da paz e da reconciliação nacional.
-
06.02.2025
O Tribunal Constitucional promoveu, nos dias 5 e 6 de Fevereiro de 2025, uma Conferência Internacional subordinada ao tema "Constitucionalismo como Expressão da Independência e Soberania dos Estados", em alusão às celebrações dos 50 anos da Independência Nacional e dos 15 anos de vigência da Constituição da República de Angola.
-
04.02.2025
O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, disse, esta terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, na Província do Uíge, que a “a nossa liberdade só foi possível graças à entrega e determinação dos seus melhores filhos, muitos dos quais derramaram o seu sangue e entregaram as suas vidas para o alcance da independência nacional e podermos erguer a bandeira da liberdade”.
- mais notícias »
Subscreva A NEWSLETTER
Receba informações e novidades sobre as Celebrações dos 50 Anos da Independência Nacional de Angola, subscrevendo à newsletter.
A sua subscrição foi feita com sucesso!
Agradecemos o seu interesse.
29.11.2024
Individualidades nacionais prestigiam Cerimónia de Lançamento das Celebrações do 50º Aniversário da Independência Nacional

O Programa das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional foi oficialmente lançado no dia 29 de Novembro de 2024, Sexta-feira, em Luanda, numa cerimónia presidida pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.
O acto, decorrido no Largo da Independência, na capital angolana, foi assistido pelos presidentes dos tribunais superiores, governadores provinciais, representantes dos partidos politicos, do corpo diplomático dos órgãos de defesa e segurança, entidades religiosas, tradicionais e nacionalistas.
O evento foi marcado pela apresentação, pela Secretária de Estado para a Administração do Território, Teresa Quiviengue, da Logomarca e da Canção Oficial das Celebrações dos 50 anos da Independência Nacional.
Teresa Quivienguele revelou que a canção foi interpretada por 25 músicos angolanos de diferentes gerações de artistas, estilos musicais e diferentes regiões do país. Envolveu, igualmente, 15 instrumentistas e 24 puristas, simbolizando a coesão nacional, a pluralidade angolana e a união intergeracional e intercultural.
Abordou, igualmente, a concepção do videoclipe que procura associar a imagem poderosa da letra da canção às imagens de três principais momentos da história de Angola, nomeadamente a luta pela libertação, a conquista da paz e da reconciliação nacional e os ganhos da paz e a reconstrução nacional, associados a um quarto elemento, a construção de um futuro melhor.















































































