-
15.05.2025
Angola honra 50 anos de independência conquistando 87 Medalhas no CAN de MMA
Angola arrecadou, no total, 87 medalhas no Campeonato Africano de Artes Marciais e Mistas (MMA), terminado a 10 de Maio último, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, realizado em saudação à celebração dos 50 anos de Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro próximo.
-
30.04.2025
Juventude em Destaque nos 50 anos da Independência Nacional
A segunda edição do Prémio Nacional da Juventude decorreu sob o testemundo do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, em representação do Chefe de Estado, João Lourenço.
-
07.04.2025
Perto de 250 cidadãos condecorados com a medalha dos 50 anos da Independência Nacional
A outorga da medalha comemorativa dos 50 anos de independência, aos primeiros 247 condecorados, marcou em Luanda, no dia 4 de Abril de 2025, as celebrações do dia da paz e da reconciliação nacional.
-
06.02.2025
O Tribunal Constitucional promoveu, nos dias 5 e 6 de Fevereiro de 2025, uma Conferência Internacional subordinada ao tema "Constitucionalismo como Expressão da Independência e Soberania dos Estados", em alusão às celebrações dos 50 anos da Independência Nacional e dos 15 anos de vigência da Constituição da República de Angola.
-
04.02.2025
O Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado, disse, esta terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, na Província do Uíge, que a “a nossa liberdade só foi possível graças à entrega e determinação dos seus melhores filhos, muitos dos quais derramaram o seu sangue e entregaram as suas vidas para o alcance da independência nacional e podermos erguer a bandeira da liberdade”.
- mais notícias »
Subscreva A NEWSLETTER
Receba informações e novidades sobre as Celebrações dos 50 Anos da Independência Nacional de Angola, subscrevendo à newsletter.
A sua subscrição foi feita com sucesso!
Agradecemos o seu interesse.
19.12.2024
No âmbito das celebrações do 50º Aniversário da Independência Nacional: Mais água potável para o município da Cela

Mais de 180 mil habitantes do município da Cela, província do Cuanza Sul, vão beneficiar de mais água corrente potável, com a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água do Wako Kungo, empreitada enquadrada nas celebrações do 50º Aniversário da Independência Nacional.
Coube ao ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges e à governadora provincial do Cuanza Sul, Mara Quiosa, a honra de efectuarem no dia 9 de Dezembro de 2024, o lançamento da primeira pedra do projecto, que prevê um caudal de 800 m3/h, com uma rede de distribuição de 107.015 metros, cerca de 20 mil ligações domiciliares e 77 chafarizes.
Com o término das obras previsto para 2027, o projecto inclui uma conduta adutora, estação de tratamento de água, reservatório, estação elevatória, tendo como ponto de captação o Rio Keve e uma capacidade efectiva de armazenamento de 4.600 metros cúbicos.
O projecto conta com financiamento interno do Banco de Investimento Rural (BIR), avaliado em mais de 79 mil milhões de Kwanzas, a cargo da empreiteira CASAIS Angola - Engenharia e Construção S.A.
À saída do acto, a governadora Mara Quiosa fez questão de referir que, para além das ligações domiciliares, o projecto vai beneficiar também as fazendas e os agricultores que estiverem no traçado da linha de água, permitindo aumentar o nível de produção agricola do município da Cela.

